A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionbbee31ab12cf2ee63f37ebcac22081a175e21410): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

UPAM da Região dos Lagos poderá ficar no Parque Dormitório das Garças | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

UPAM da Região dos Lagos poderá ficar no Parque Dormitório das Garças

Depois de um incêndio que destruiu parte da sua sede, o Parque Ecológico Dormitório das Garças, em Cabo Frio, poderá ser a sede da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) da Região dos Lagos.


Depois de um incêndio que destruiu parte da sua sede, o Parque Ecológico Dormitório das Garças, em Cabo Frio, poderá ser a sede da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) da Região dos Lagos. As dependências foram oferecidas à Polícia Militar, nesta quinta-feira, pelo presidente da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), Toninho Corrêa, durante a operação de limpeza geral do parque e início da recuperação do espaço, que é o maior parque público fechado da Região dos Lagos.

Até esta sexta-feira, toda a área ambiental do parque, repleta de vegetação de restinga e berçário de diversas espécies de peixes e crustáceos da Lagoa de Araruama, estará limpa. Na semana que vem começa a recuperação da área administrativa, que foi parcialmente destruída por um incêndio e invadida por vândalos e usuários de crack. Foi retirado muito lixo, principalmente garrafas pet, em meio ao mangue. Foi pedido ao 25º BPM (Cabo Frio) policiamento para o local para impedir novas invasões:

— A intenção inicial é construir uma estrutura para segurança constante do parque. O grande objetivo é trazer, no entanto, uma Unidades de Policiamento Ambiental (Upams) para nossa região e mais especificamente para Cabo Frio. Tendo como sede a estrutura a ser criada dentro do parque — disse Toninho Corrêa.

O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, disse que a oferta do presidente da Comsercaf é uma ótima notícia:

— O Parque Estadual da Costa do Sol é o mais visitado do estado. A instalação de uma Upam na Região dos Lagos é prioritária. Esta oferta de espaço e estrutura só vem a facilitar o processo — disse o secretário.

A volta do policiamento ambiental para a Região dos Lagos é reivindicada por ambientalistas desde que o governo estadual desativou o Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente da PM, que funcionava na Fazenda Colubandê, em São Gonçalo. Desde então, vários crimes ambientais vêm sendo praticados na região por falta de policiamento especializado. O Batalhão tinha postos fixos em Lagoa Seca (Araruama) e Barra de São João (Casimiro de Abreu), que cuidavam do policiamento ambiental em toda a Região dos Lagos.

Inaugurado em 2007 no Dia Mundial do Meio Ambiente, o parque ecológico Dormitório das Garças no Dia Mundial do Meio Ambiente, foi a primeira unidade de conservação ambiental instalada em Cabo Frio.

O parque é um centro de difusão de técnicas de preservação e de consciência verde, realiza periodicamente atividades de educação ambiental (como palestras, visitas ao parque e apresentação de vídeos) com alunos das redes pública e particular, e funciona também como sede do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema).

O parque tem atualmente um auditório com capacidade para 80 lugares, e também um mirante de onde pode-se apreciar a chegada e a partida das garças que habitam a Região dos Lagos.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/upam-da-regiao-dos-lagos-podera-ficar-no-parque-dormitorio-das-garcas-11382242#ixzz2rJFR9tGg
Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias