Prefeitura de Arraial do Cabo assume custo de transporte da família de Fabiane Fernandes

Renatinho Vianna afirmou que irá se responsabilizar pelo custeio de todo o transporte da família e do traslado do corpo da turista catarinense Fabiane Fernandes


O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, afirmou que a Prefeitura se responsabilizar pelo custeio de todo o transporte da família da turista catarinense Fabiane Fernandes até a cidade. Renatinho garantiu também que vai arcar com os custos do traslado do corpo da turista para Santa Catarina. Fabiane foi cruelmente assassinada em uma trilha na Prainha, no último domingo (18).

Em Brasília, para uma reunião no Ministério do Planejamento para tratar da liberação do dinheiro dos royalties, Renatinho pediu que a equipe de governo entrasse em contato com a família para manifestar solidariedade e ajustar os detalhes do transporte. O Secretário de Governo, Cláudio Bastos, já garantiu a vinda dos irmãos de Fabiane para Arraial do Cabo. Nesta sexta-feira (23), a família começa a chegar na cidade. 

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Renatinho aparece bastante abalado com o caso. Ele prestou condolências aos familiares de Fabiane e pediu empenho aos órgãos de segurança do Estado para acabar com a violência que tem assolado Arraial do Cabo, com o crescimento do tráfico na Região dos Lagos e, consequentemente, na cidade. "Temos visto os esforços da Polícia Militar e Civil, mas isso não é suficiente. Estamos aqui pedindo, encarecidamente, o apoio das autoridades competentes e uma atenção especial do governo do Estado, porque o interior está sofrendo muito e nós, especificamente de Arraial do Cabo, mais ainda. Nosso paraíso tem sido assolado pela guerra do tráfico, mortes acontecem e tem acontecido. Mas hoje foi vitimada uma pessoa de bem, uma turista que veio contemplar nossas belezas. Então peço aqui o apoio do cidadão de bem de Arraial do Cabo para que, juntos, possamos cobrar essa atenção especial do Estado. Esse é o caminho", declarou o prefeito em vídeo.

A Prefeitura de Arraial do Cabo esteve próxima das investigações desde o primeiro dia do desaparecimento de Fabiane Fernandes, quando o caso ainda era tratado apenas com uma turista que se perdeu na trilha da Prainha. A Secretaria Municipal de Ordem Pública disponibilizou Guardas Municipais e Ambientais, guarda-vidas, drones e até o grupamento de operações com cães. Na quarta-feira (22), o corpo de Fabiane foi localizado pelos cães, que auxiliaram na busca do corpo pelos agentes de Segurança Pública.

O secretário de Ordem Pública, Márcio Galo, disse ao Portal RC24h, que "toda a equipe se empenhou muito nas buscas por Fabiane e continua se empenhando na resolução do caso. Levamos um suspeito, por meio da Guarda Municipal, para depor na Delegacia. O prefeito está oferecendo todo o apoio à família e estamos super empenhados em resolver essa triste situação".

Categorias: Arraial do Cabo

Fotos da notícia




Outras notícias